Jardim Botânico


Localizado na zona sul da cidade, faz divisa com os bairros da Lagoa, Gávea, Humaitá e Alto da Boa Vista. O bairro é ligado à Zona Norte, pelo túnel Rebouças, perto da divisa com o bairro da Lagoa. O bairro do Jardim Botânico leva esse nome por ser a localização do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, instituição científica criada em 1808 com a chegada de D. João VI ao Brasil.

Sendo o bairro cercado por vegetação, estando na encosta do Corcovado, e junto à Lagoa Rodrigo de Freitas, uma de suas características é ter uma temperatura mais amena que a média de toda a cidade. O bairro leva este nome por causa do horto e reserva ecológica chamada Jardim Botânico, local de pesquisa e cultivo de espécimes da flora do Brasil e do mundo.

 

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro

É neste bairro que fica o Jardim Botânico do Rio, com suas enormes palmeiras imperiais e vitórias-régias. O Jardim impressiona por sua rica flora e é uma das áreas verdes mais bonitas da cidade.

O Parque Lage Jardim Botânico

O Parque Lage é um parque público da cidade do Rio de Janeiro, localizado aos pés do morro do Corcovado, na rua Jardim Botânico. O Parque Lage encanta com seus 52 hectares de puro verde, programas culturais e arte. Tombado pelo IPHAN, como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro.

Jardim botânico
Jardim botânico